Soluções
Tradicional
– Revisão de contratos (entre fornecedores ou clientes);
– Responsabilidade civil (indenização);
– Propriedade Industrial, Marcas e Patentes;
– Relações do Consumidor (telecomunicações, financeiro, seguradoras e planos de saúde);
– Retificação de Registro Civil (alteração de sobrenome)
– Inventário/Arrolamento (judicial e extrajudicial);
– Relações entre locador e locatário;
– Investigação de paternidade;
– Revisão de juros/multas oriundos de contratos de empréstimo consignado e contratos de financiamento estudantil.
– Rescisão do contrato de trabalho;
– Verbas rescisórias;
– Assédio moral e sexual;
Diferencial
– Atuação relacionada à Lei Geral de Proteção de dados (titular dos dados, startups e empresas em geral);
– Direito Coletivo;
– Relação entre sindicatos e trabalhadores;
– Atuação em sustentação oral perante Tribunais Administrativos, Estaduais e Federais;
– Métodos alternativos de resolução de conflito (conciliação e mediação).
Inovação
– Consultoria e Assessoria a outros advogados (matéria processual, defesa no tribunal de ética);
– Gestão de apoio aos prestadores de serviço, do Microempreendedor Individual (MEI) ou Micro e Pequeno Negócio;
– Emissão de pareceres para documentos eletrônicos (NF-e, NFC-e, Cupom/SAT e CT-e);
– Consultoria e/ou Assessoria Jurídica às Paróquias Católicas.
DESTAQUE
INOVAÇÃO
Consultoria e Assessoria a outros advogados (matéria processual, defesa no tribunal de ética)
Os anos de atuação me permitem sugerir a colegas a melhor forma de resolução de questões dos seus clientes (matérias processuais em especial) e minha expertise, oriunda a atuação como conciliador e instrutor do Tribunal de Ética da OAB/SP me capacitam a atuar em defesa de colegas que tenham citados nestas demandas.
Gestão de apoio aos prestadores serviço, do Microempreendedor individual (MEI) ou Micro e Pequeno Negócio
A gestão de apoio serve para auxiliar o empreendedor nos mais diversos assuntos que podem impactar o negócio, tais como: questões trabalhistas; fiscais relacionadas a impostos (ICMS e ISS) emissão de documento eletrônico; meios de pagamento; regularização de cadastros junto à órgãos estaduais e municipais; organização de contas a pagar e a receber; estabelecimento de processos para otimizar os desenvolvimentos dos trabalhos internos. Para aplicar a Gestão de Apoio fazemos um “diagnóstico” do funcionamento do negócio e junto com o empreendedor sugerimos uma solução que pode, inclusive, contar com a atuação de outros profissionais ligados à área de solução do problema.
Consultoria e/ou Assessoria Jurídica às Paróquias Católicas
Este serviço consiste em direcionar os contratos e trabalhos das Paróquias Católicas alinhando a expectativa do administrador paroquial com o direcionamento dado pela Mitra Diocesana para assuntos relacionados à aplicação de meio de pagamentos junto a Pastoral do Dízimo; regularização de doações e contratos em processos de restauração ou reforma de templos; regularização de contratos de trabalhos dos colaboradores e prestadores de serviço; e organização da administração da paroquia em geral.